Teatro Procópio Ferreira será entregue dia 25

A data foi confirmada ontem pela Prefeitura de Guarujá. O equipamento aguardava liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201511h01

Parece que agora vai. A Prefeitura de Guarujá confirmou ontem que o Teatro Municipal Procópio Ferreira — Avenida Dom Pedro I, 350 — será reinaugurado no próximo dia 25. O equipamento, que estava tudo certo para ser entregue na primeira quinzena deste ano, aguardava liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que acabou ocorrendo.

O equipamento estava fechado há quatro anos. A reforma custou R$ 2,7 milhões. O teatro está totalmente acessível, com barras e rampas e dois elevadores — um para o palco (reformulado) e outro para a plateia, que contará com 355 lugares. Houve intervenções no foyer (área externa do auditório), no sistema de acústica e as redes elétrica, hidráulica e telefonia. Ao invés de apenas dois, agora são quatro camarins. A obra também inclui reforma de telhado, forro e assoalho do prédio.

Equipamento é muito esperado pelos artistas (Foto: Luiz Torres/DL)

O novo Teatro Procópio Ferreira contará com uma cafeteria (em fase de licitação) e uma biblioteca de arte, cujo acervo já está sendo providenciado. O sistema de ar-condicionado é todo novo e os banheiros estão todos adaptados, acompanhando a acessibilidade de todo o equipamento. A Galeria de Arte Wega Neri contará com 130 metros quadrados para exposições. A restauração e as reformas do teatro ficaram por conta da arquiteta Patrícia Lima, que é diretora do Patrimônio Histórico da Cidade.