TCU adia mais uma vez decisão sobre licitação dos portos

Um novo pedido de vista foi apresentado, desta vez, pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, que pretende aprofundar a análise do caso

Comentar
Compartilhar
15 ABR 201519h16

Mais uma vez, o Tribunal de Contas da União (TCU) adiou a decisão sobre o processo que trata da licitação de terminais portuários em Santos e no Pará. Um novo pedido de vista foi apresentado, desta vez, pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, que pretende aprofundar a análise do caso.

O processo de licitação dos arrendamentos de áreas nos portos públicos em Santos e no Pará se arrasta no TCU desde 2013. Com o pedido de vista desta quarta-feira, 15, já são cinco adiamentos no julgamento.

O processo já conta com aval da área técnica do TCU, que recentemente recomendou a redução das estimativas de receita, investimento e custo operacional para os terminais, além de elevar a projeção de pagamentos das empresas às autoridades portuárias.

O TCU adiou a decisão sobre o processo que trata da licitação de terminais portuários em Santos e no Pará (Foto: Matheus Tagé/DL)