X

TENSÃO

Tarcísio terá representantes de grupos inimigos em sua liderança na Assembleia

Tomé Abduch (Republicanos) e Guto Zacarias (União Brasil), pertencentes a movimentos de direita que trocaram críticas pesadas nos últimos anos

FÁBIO ZANINI - FOLHAPRESS

Publicado em 02/03/2023 às 10:06

Atualizado em 02/03/2023 às 10:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) / Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), terá como vice-líderes na Assembleia Legislativa os futuros deputados Tomé Abduch (Republicanos) e Guto Zacarias (União Brasil), pertencentes a movimentos de direita que trocaram críticas pesadas nos últimos anos. 

Abduch é do bolsonarista Nas Ruas, enquanto Zacarias é ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), de oposição ao ex-presidente. Os dois agora precisarão trabalhar afinados, sob comando do líder de Tarcísio na Casa, Jorge Wilson (Republicanos). A posse ocorrerá em 15 de março. 

Um exemplo de animosidade entre os grupos ocorreu em maio de 2021. Durante participação ao vivo no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Abduch tentou agredir com socos e chutes o humorista André Marinho, próximo do MBL, durante discussão acalorada sobre o governo Bolsonaro. 

Zacarias afirmou à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que nunca teve rusgas pessoais com Abduch. "Ele é de direita, como eu. Agora é olhar para as pautas que vêm pela frente, um momento de união". 

Na mesma linha, Jorge Wilson afirmou que "o momento é de convergir, não de divergir". Procurado, Abduch não respondeu ao contato da reportagem.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem que fazia 'delivery' de maconha é preso em flagrante em Mongaguá

'Disque Droga' funcionava no bairro Itaguaí e funcionava com divulgação nas redes sociais

Diário Mais

Siga 8 passos para tratar a piscina para evitar casos de dengue

Prática saudável da natação pode ser comprometida se medidas adequadas não forem adotadas para prevenir a proliferação do aedes aegypti

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter