A principal infração registrada por esse e outros radares da cidade é o excesso de velocidade / Imagem gerada por IA
Continua depois da publicidade
Um radar localizado na Avenida Prestes Maia, nas proximidades da Estação da Luz, lidera com folga o ranking de autuações por infrações de trânsito na cidade de São Paulo. Somente nos três primeiros meses de 2025, o equipamento registrou 32.342 multas, o equivalente a mais de 360 por dia, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.
O número representa um salto de 140% em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando o radar da Prestes Maia como o “campeão de multas” da capital.
Continua depois da publicidade
A principal infração registrada por esse e outros radares da cidade é o excesso de velocidade. Na maioria das vias paulistanas, o limite máximo é de 50 km/h, e muitos motoristas seguem desrespeitando essa regra básica de segurança viária.
Também há registros significativos de veículos flagrados violando o rodízio municipal e caminhões circulando fora do horário permitido.
Continua depois da publicidade
Conheça também o mapa secreto dos radares em SP
Av. Prestes Maia, 913 (região central) – 32.342 infrações
Av. Embaixador Macedo Soares, 10.001 (Marginal Tietê, Zona Leste) – 19.068 infrações
Continua depois da publicidade
Rua Heitor Penteado, próximo à Rua Cristiano Viana – 15.740 infrações
Av. Santos Dumont, próximo à Rua Rodolfo Miranda – 15.473 infrações
Marginal Pinheiros, próximo à ponte Eusébio Matoso – 14.555 infrações
Continua depois da publicidade
Segundo o levantamento, a cidade de São Paulo registrou 602.443 autuações por excesso de velocidade de até 20% acima do limite permitido apenas entre janeiro e março. Isso representa, em média, quase cinco multas por minuto.
Na sequência, aparecem as infrações por descumprimento do rodízio veicular, com 426.915 autuações, e a circulação irregular em faixas exclusivas de ônibus, que rendeu 220.758 penalizações.
Os dados reforçam o papel central dos radares no controle do trânsito paulistano e o desafio contínuo de educar e conscientizar motoristas sobre a importância do respeito às normas de circulação.
Continua depois da publicidade