X

Cotidiano

Sorocaba investiga três mortes com suspeita de dengue

Já são 1.476 os casos confirmados da doença na cidade - a prefeitura decretou estado de emergência em razão da epidemia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/02/2015 às 20:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Saúde de Sorocaba divulgou no final da tarde desta terça-feira que investiga três mortes suspeitas de terem sido causadas pela dengue na cidade. Já são 1.476 os casos confirmados da doença na cidade - a prefeitura decretou estado de emergência em razão da epidemia.

O primeiro caso de óbito envolve uma pessoa idosa, cujo exame sorológico deu resultado positivo para a doença. A Secretaria ainda aguarda a confirmação do resultado por outro exame que está sendo realizado no Laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo. Outro caso de morte envolve um paciente jovem que apresentava quadro de dengue, mas o primeiro exame sorológico deu resultado negativo. O resultado ainda precisa ser confirmado pelo exame sorológico. O terceiro óbito vitimou uma pessoa idosa que apresentava quadro clínico compatível com dengue, mas o resultado do primeiro exame também foi negativo - falta ainda a contraprova que está sendo realizada no Adolfo Lutz.

Os três óbitos ocorreram este ano. Com esses, sobe para 15 o número de mortes suspeitas de terem sido causadas pela dengue no Estado de São Paulo. Do número já foi descontado o caso suspeito de Limeira, em que a paciente teve confirmado o diagnóstico de febre maculosa, causada pelo carrapato estrela.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter