Cotidiano

Som alto é alvo de operação em Praia Grande

Trabalho foi realizado pela Guarda Civil Municipal e polícias Militar e Civil na madrugada de sábado (20)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/01/2014 às 17:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma Força Tarefa foi realizada na madrugada de sábado (20), no bairro Mirim, em Praia Grande, com o objetivo de coibir a perturbação do sossego provocada principalmente por bailes funk e carros com som alto. A operação teve a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e polícias Civil e Militar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação teve como ponto de partida o Batalhão da Polícia Militar, de onde as equipes seguiram até os locais onde já havia informações sobre a prática de bailes e eventos com som alto.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança do Município, José Americo Franco Peixoto, esse tipo de operação vem acontecendo desde o ano passado. “Queremos coibir os abusos de toda espécie, mas na temporada de verão os abusos com som são mais frequentes e demanda aumenta”.

Um dos locais foi a Rua Particular, onde caixas e mesas de som estavam instaladas em frente a uma residência. Após serem orientados pelas equipes, os proprietários da casa desligaram e recolheram os equipamentos. Um carro que estava estacionado sobre a calçada de forma irregular também foi autuado.

Continua depois da publicidade

A operação teve a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e polícias Civil e Militar (Foto: Divulgação/PMI)

Situação semelhante foi verificada na Rua Alfred Nienderbicher, também no bairro Mirim. Um carro com o porta-malas aberto e som ligado em volume alto, chamaram a atenção das equipes que, realizaram a medição por decibelímetro, constatando que estava em desacordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Na rua 18 do Canal, nas proximidades da Rua Josefa Alves de Siqueira, a denúncia era de que pessoas estariam fazendo um baile funk no meio da via, perturbando o sossego dos moradores.

Continua depois da publicidade

Uma grande concentração de pessoas foi encontrada no local e muitos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado e nem o baile chegou a acontecer. Conforme relatório da GCM, 24 bicicletas foram apreendidas e encaminhadas para o pátio municipal, uma moto também foi apreendida por infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 11 adolescentes foram levados à delegacia, por determinação do delegado Bruno Lázaro, para averiguação.

O secretário observou que as operações conjuntas devem continuar em diferentes bairros da Cidade. Informações podem ser transmitidas pelo telefone da GCM pelo número 199. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software