X

Cotidiano

Sindicato diz que fases laranja e vermelha vão favorecer o comércio clandestino

Segundo o presidente do Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, o comércio sempre agiu de forma parceira com o Governo, seguindo todos os protocolos

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2021 às 15:30

Atualizado em 25/01/2021 às 17:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Baixada Santista vai ficar na fase vermelha em todos os dias úteis, das 20h às 6h e em todos os horários nos feriados e finais de semana / Agência Brasil

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, afirmou que a reclassificação da região à fase laranja do Plano São Paulo, durante a semana, e à fase vermelha aos finais de semana vai acabar estimulando o comércio clandestino.

"Na hora em que você fecha o comércio regular, a população vai para bares clandestinos, festas clandestinas, se aglomerar em praças e isso faz com que a contaminação seja bem maior do que quando se vai a um estabelecimento regular e que segue todas as normas de segurança.", afirma Omar Abdul Assaf.

Segundo o presidente, o comércio sempre agiu de forma parceira com o Governo, seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde e, num momento em que os comerciantes achavam que poderiam ter um ganho, mesmo pequeno, nesse final de temporada, as medidas mais rígidas de restrição acabaram até mesmo com essa possibilidade.

"O comércio já está na "UTI", sem recursos, muitos comerciantes fizeram estoques e, mais uma vez, serão penalizados", salienta Omar Abdul Assaf, que se diz profundamente triste com essa decisão do Governo do Estado, classificada por ele como uma decisão "apressada".

Com as novas medidas do Plano São Paulo, a Baixada Santista vai ficar na fase vermelha em todos os dias úteis, das 20h às 6h e em todos os horários nos feriados e finais de semana. Nos dias normais, até às 20h, fica em fase laranja.

Com a adoção das restrições da nova reclassificação, a 18ª desde o início da pandemia, poucos estabelecimentos poderão funcionar aos sábados e domingos como farmácias, petshops, padarias, postos de combustível, açougues, mercados, hotéis e outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter