Sinalização viária dos Bairros Boqueirão e Guilhermina são revitalizadas

Ações acontecem no período noturno e madrugada para não alterar o fluxo de veículos

Comentar
Compartilhar
22 MAI 2019Por Da Reportagem00h30
A Avenida Roberto de Almeida Vinhas, em Praia GrandeFoto: Divulgação/PMG

Para garantir mais segurança viária e organizar o tráfego de veículos em Praia Grande, a Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade tem investido em revitalizações na sinalização de diversos locais. Atualmente, os trabalhos estão concentrados nos Bairros Boqueirão e Guilhermina e estão sendo realizados no período noturno e durante a madrugada para não alterar o fluxo de veículos nestes locais. A previsão é que a ação siga por diversos trechos do Município até o início do segundo semestre do ano.
Dentre as vias que estão recebendo as melhorias nestes bairros estão a Rua Tiriassú, Avenida Roberto de Almeida Vinhas, Viaduto 22, Viaduto 21, Avenida Presidente Kennedy, Rua Dr Roberto Shoji e Rua Emancipador Paulo Fefin.

Nos trechos está sendo executada a pintura de faixas de pedestres, seccionadas, zebradas, legendas de solo e identificação de cruzamentos. Toda a ação conta com três tipos de sistema: parte está utilizando pinturas frias, com tinta acrílica com cor nítida; outra com pinturas quentes com material termoplástico, que possui uma durabilidade maior; e as faixas contínuas e seccionadas contam com a utilização do hot spray (aplicada em uma alta temperatura através da pulverização do material na superfície).

Desde que foi iniciado o trabalho, o setor efetuou a revitalização da Avenida Ecológica, Bairro Canto do Forte; Avenida do Trabalhador, na altura dos bairros Sítio do Campo, Vila Sônia, Glória e Antártica); além de todas as áreas escolares dos bairros Canto do Forte, Boqueirão, Sítio do Campo, Vila Sônia e Antártica, Avenida Presidente Castelo Branco, no trecho Canto do Forte e Mirim; Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte; e Avenida Ministro Marcos Freire.

Entre os principais objetivos da revitalização, segundo a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita, estão a organização do fluxo de condutores de veículos e pedestres e a segurança viária. “Os pontos que estão recebendo as melhorias já contavam com sinalização, porém as ações do tempo e o uso constante da via causaram o desgaste da pintura. Sempre que notamos esta necessidade, realizamos o reforço da sinalização, visando garantir mais segurança a todos, evitando acidentes e, especialmente, vítimas fatais”, finalizou.

Telefone

Informações sobre ações de engenharia de tráfego, fiscalização e orientação de trânsito em Praia Grande podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, 0800-7720194.

Colunas

Contraponto