X

Cotidiano

‘Seserp nas Regionais’: Desassoreamento do Rio Iriri começa no próximo mês

A Prefeitura de Santos vai construir muros de contenção e desassorear o Rio Iriri Macuco, no Caruara, para evitar inundações em dias de chuva.

Publicado em 29/01/2014 às 11:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em caráter emergencial, a prefeitura vai construir muros de contenção e desassorear o Rio Iriri Macuco, no Caruara, para evitar inundações em dias de chuva. Solicitados pela Defesa Civil, os serviços iniciam no próximo mês pela pasta de Serviços Públicos e integram leque de prioridades para a Área Continental, estabelecidas nesta terça-feira (28) em reunião do programa ‘Seserp nas Regionais’.

Nos itens prioritários também constam o andamento da regularização fundiária, com processo de oficialização do sistema viário de Caruara e atualização do levantamento topográfico. E ainda saneamento básico desse bairro, cujo projeto executivo já está pronto e obras previstas para 2015 pela Sabesp. O saneamento para Monte Cabrão e Ilha Diana está em estudo.

Solicitados pela Defesa Civil, os serviços iniciam no próximo mês pela pasta de Serviços Públicos e integram leque de prioridades para a Área Continental

As equipes da Seserp se reuniram desde segunda-feira (27) para discutir demandas específicas desta parte da cidade e propor soluções mais rápidas à população. “Essa metodologia de trabalho, com gestão participativa e diálogo permanente entre setores, é de suma importância para obter melhorias, resultados e a promoção da qualidade de vida das pessoas”, disse o chefe da Regional, Cláudio Marques Trovão.

Também participaram dos encontros representantes das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Urbano. Entre quarta e sexta, a iniciativa estará na Regional do Centro.

Outras prioridades para a Área Continental:

- Construção da Policlínica de Caruara; da nova sede da UME Noel Gomes Ferreira; e do novo posto da polícia de Caruara
- Reurbanização do Portinho (2ª fase) – ganhará pista de skate, quiosques com churrasqueiras, boxe de peixe, banheiros e chuveiros

Foto: Rogério Bomfim

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter