Evento está previsto para acontecer neste sábado na Casa de Cultura de Santos / PMS/Divulgação
Continua depois da publicidade
A Casa das Culturas de Santos promove, neste sábado 18 de abril, um evento que promete reunir literatura, reflexão e intercâmbio cultural. O espaço recebe autores para bate-papos e oficinas literárias, previstas para durarem no decorrer de toda a tarde.
Previstas para começar às 14h30, as atividades contarão com a oficina literária "Como Se Tornar um Escritor: do conto segundo Lygia Fagundes Telles". Ministrada por Flávio Viegas Amoreira, escritor e curador da Casa das Culturas, a oficina propõe uma reflexão sobre a construção do gênero com base na obra de Lygia (1923-2022), uma das principais vozes da literatura brasileira.
Continua depois da publicidade
Já às 16 horas, haverá uma leitura poética em parceria com a Aliança Francesa de Santos, em comemoração aos 81 anos da instituição.
A ação apresentará poemas bilíngues do modernista Blaise Cendrars (1887-1961), com interpretação de Flávio Viegas, da coordenadora da Aliança Francesa, Maria de Lourdes Beco, e do escritor haitiano Carile Dominique, promovendo um diálogo entre diferentes culturas e idiomas.
Continua depois da publicidade
A programação se encerra às 17 horas, com uma roda de conversa com o autor Marcelo Ariel, seguida do lançamento e leitura de poemas de seu livro "Orvalho Permanente".
O público também pode visitar o Memorial José Bonifácio, que ocupa três salas com conteúdos visuais, textuais, vídeos e objetos que apresentam a história do santista e Patrono da Independência.
A escritora argentina Nora Strejilevich vem a Santos neste final de semana para uma série de eventos sobre sua obra "Uma só morte numerosa", no ano em que o golpe militar na Argentina completa 50 anos. A autora iniciará a agenda com uma sessão de autógrafos na Livraria Realejo, no sábado (18), às 18h.
Continua depois da publicidade