Cotidiano

Segue o líder! Brasil registra recorde de sugar babies

O especialista em relacionamentos, Caio Bittencourt, explica que muitas mulheres veem o estilo de vida Sugar como uma chance de mudar de vida

Da Reportagem

Publicado em 21/08/2024 às 07:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A pesquisa também destacou o papel do relacionamento Sugar na vida dessas mulheres / Pexels

Continua depois da publicidade

O estilo de vida Sugar ficando cada vez mais popular e veio para ficar. Dessa forma, algo interessante está acontecendo nas principais universidades do Brasil: o número de Sugar Babies entre os universitários está aumentando significativamente.

Estácio de Sá, Universidade Anhanguera e Universidade Anhembi Morumbi estão entre as mais procuradas por essas estudantes. Segundo dados do MeuPatrocínio, plataforma pioneira em relacionamentos Sugar na América Latina, 52,33% das 10 milhões de Sugar Babies cadastradas no site são universitárias, o que representa cerca de 5 milhões de estudantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Quando a relação é saudável, o parceiro ou parceira sempre almeja e apoia o sucesso do outro, e na relação Sugar isso não é diferente. A Sugar Baby é uma mulher obstinada, com objetivos claros, e as suas trocas com um homem maduro, generoso e com uma rede de contatos bem estabelecida vão ajudá-la a prosperar. Ter um parceiro que investe na sua vida acadêmica e profissional só mostra o quanto ele quer vê-la crescer e te ajudar a ser financeiramente estável, assim como ele”, destaca Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos da plataforma MeuPatrocínio.com.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Novinho da Lancha'! Média de Idade de sugar daddies é de 35 anos

• Pai de Larissa Manoela pode ter sido Sugar Daddy de diversas mulheres

• Tinder atualiza suas regras de comunidade e se posiciona sobre relacionamento Sugar

Saiba quais são as Universidades mais frequentadas pelas Sugar Babies

A Faculdade Estácio de Sá se destacou como a instituição de ensino superior mais frequentada pelas Sugar Babies, com 10,73%. A Universidade Anhanguera (9,50%) e a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) com 4,86% seguem como escolhas populares, enquanto a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Universidade Anhembi Morumbi completam a lista das cinco principais universidades, com 4,57% e 4,01%, respectivamente.

Entre os cursos mais escolhidos estão Direito (12,20%), Administração (10,66%), Biomedicina (8,79%), Enfermagem (8,69%) e Medicina (6,22%). A pesquisa também mostrou que a maioria dessas jovens, que têm em média 27 anos, está em busca de independência financeira e sucesso profissional com a ajuda desses relacionamentos.

Continua depois da publicidade

Sugar Daddies que investem no futuro da parceira

Mais de 80% dos Sugar Daddies no MeuPatrocínio ajudam com a educação de suas parceiras, pagando não só as mensalidades, mas também livros, materiais e outras despesas. Além disso, o levantamento revelou que 77,71% das Sugar Babies desejam abrir seu próprio negócio depois da formatura, mostrando suas ambições profissionais e empresariais.

A pesquisa também destacou o papel do relacionamento Sugar na vida dessas mulheres. Muitos Sugar Daddies não só contribuem financeiramente, mas também oferecem apoio emocional, estímulo acadêmico e até mesmo uma rede de contatos profissionais. Esses fatores são essenciais para o sucesso das Sugar Babies, que muitas vezes também ganham mimos extras, como viagens e joias, além do apoio com os estudos.

O que motiva as estudantes a se tornarem Sugar Babies?

Jake Butler, diretor de operações do site Save The Student, afirma que muitas mulheres tomam a iniciativa de se tornarem Sugar Babies movidas pela curiosidade, mas acabam enxergando nisso uma oportunidade de crescimento.

Continua depois da publicidade

O especialista em relacionamentos, Caio Bittencourt, explica que muitas mulheres veem o estilo de vida Sugar como uma chance de mudar de vida enquanto estão com alguém que tem visão de futuro, o que também beneficia a relação. "Esses dados mostram que essas jovens estão focadas em conquistar a independência financeira e alcançar o sucesso que desejam. Claro, o apoio do Sugar Daddy é uma grande ajuda, mas a troca de experiências e o suporte emocional que eles oferecem são ainda mais valiosos", concluiu.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software