X

Cotidiano

Secretaria de Segurança Pública de Cubatão já funciona em nova sede

Toda a estrutura da SSPC, como setor administrativo, de projetos, Invasão Zero, foram transferidos para o novo local em 6 salas à disposição da Secretaria

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2024 às 12:45

Atualizado em 09/02/2024 às 13:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste prédio, já funcionam outros setores ligados à Pasta, como a Guarda Civil Municipal (GCM) e Centro Operacional de Cubatão (COC), a central de monitoramento por câmeras. / Secom Cubatão

A Prefeitura de Cubatão informa que, a partir desta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) passa a atender em novo de local. Deixa o Paço Municipal, mudando para os 2º andar do edifício na Rua Padre Nivaldo, 51, em frente à Praça Portugal. Neste prédio, já funcionam outros setores ligados à Pasta, como a Guarda Civil Municipal (GCM) e Centro Operacional de Cubatão (COC), a central de monitoramento por câmeras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A medida tomada pela Administração de unir toda a estrutura da Segurança Pública Municipal permitirá maior agilidade na defesa da segurança da população e também avança na integração de ações mais eficientes", destaca Pedro de Sá, secretário de Segurança de Cubatão. Sá complementa ainda que "estamos implantando uma Central de Gestão que ficará à disposição para o enfrentamento de eventuais crises que possam surgir ao longo do caminho".

Toda a estrutura da SSPC, como setor administrativo, de projetos, Invasão Zero, foram transferidos para o novo local em 6 salas à disposição da Secretaria que agora está na região Central, com vista privilegiada para a Av. Nove de Abril, a principal da cidade. "Entendemos que é um local importante e estratégico do ponto de vista de localização e do acionamento dos serviços. Só o fato de termos GCM, COC e toda a parte administrativa funcionando no mesmo complexo, com certeza, facilita a nossa operacionalidade", afirma.

O secretário também lembra de que este prédio era mais um dos elefantes brancos da Cidade que o atual Governo conseguiu transformar em utilidade pública, "uma vez que sua recuperação já resultou em melhorias a serviço de toda a população", conclui.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter