Cotidiano
Toda a estrutura da SSPC, como setor administrativo, de projetos, Invasão Zero, foram transferidos para o novo local em 6 salas à disposição da Secretaria
Neste prédio, já funcionam outros setores ligados à Pasta, como a Guarda Civil Municipal (GCM) e Centro Operacional de Cubatão (COC), a central de monitoramento por câmeras. / Secom Cubatão
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Cubatão informa que, a partir desta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) passa a atender em novo de local. Deixa o Paço Municipal, mudando para os 2º andar do edifício na Rua Padre Nivaldo, 51, em frente à Praça Portugal. Neste prédio, já funcionam outros setores ligados à Pasta, como a Guarda Civil Municipal (GCM) e Centro Operacional de Cubatão (COC), a central de monitoramento por câmeras.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
"A medida tomada pela Administração de unir toda a estrutura da Segurança Pública Municipal permitirá maior agilidade na defesa da segurança da população e também avança na integração de ações mais eficientes", destaca Pedro de Sá, secretário de Segurança de Cubatão. Sá complementa ainda que "estamos implantando uma Central de Gestão que ficará à disposição para o enfrentamento de eventuais crises que possam surgir ao longo do caminho".
Toda a estrutura da SSPC, como setor administrativo, de projetos, Invasão Zero, foram transferidos para o novo local em 6 salas à disposição da Secretaria que agora está na região Central, com vista privilegiada para a Av. Nove de Abril, a principal da cidade. "Entendemos que é um local importante e estratégico do ponto de vista de localização e do acionamento dos serviços. Só o fato de termos GCM, COC e toda a parte administrativa funcionando no mesmo complexo, com certeza, facilita a nossa operacionalidade", afirma.
Continua depois da publicidade
O secretário também lembra de que este prédio era mais um dos elefantes brancos da Cidade que o atual Governo conseguiu transformar em utilidade pública, "uma vez que sua recuperação já resultou em melhorias a serviço de toda a população", conclui.