Secretaria de Cultura promove atualização cadastral de profissionais da área

Edital de fomento ao setor será lançado nos próximos dias em SV

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2020Por Da Reportagem22h00
Foto: DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) está promovendo a atualização do Cadastro Municipal de Artistas e Profissionais da Cultura. O formulário está disponível no site da Prefeitura. O processo é totalmente virtual. As informações serão consideradas para fins de recebimento de benefícios federal e estadual destinados ao setor. 

O cadastro é destinado aos profissionais de todo segmento cultural (teatro, artes circenses, artes plásticas e visuais, música, culturas populares, dança, artesanatos, literatura, audiovisual) residentes no Município. 
 
A atualização dos dados é fundamental para o acesso a programas dos governos municipal, estadual e federal. Na última terça-feira (26), a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou projeto de auxílio emergencial aos profissionais do setor. A matéria seguiu para avaliação do Senado. Também tramita na Assembleia Legislativa proposta semelhante.
 
Para preencher o cadastro é necessário acessar o link: https://forms.gle/Kyzz3UrYN5n9L6YD7
 
Ajuda - Desde o início da quarentena adotada por conta da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), a Secult distribuiu mais de 100 cestas básicas para profissionais do setor. Nos próximos dias, a Prefeitura de São Vicente lançará edital de fomento ao setor cultural. A participação no processo estará condicionada à atualização cadastral.