Saúde de Verissimo é estável, mas ele ainda precisa de hemodiálise

De acordo com boletim médico, estado de saúde do escritor é estável, mas ainda não há previsão de alta. Ele foi internado no último dia 21

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 201216h09

Luis Fernando Verissimo apresenta quadro de saúde estável, porém ainda precisa de sessões de hemodiálise frequentes. De acordo com o último boletim médico, divulgado no final da manhã deste domingo (2), o escritor permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde está internado desde o dia 21, sem previsão de alta.

Verissimo foi internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, depois de se sentir mal após uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele se queixou de sintomas de gripe, o mesmo que seus companheiros de viagem, entretanto, ao invés de apresentar melhoras, como os demais, o escritor gaúcho piorou.

No dia 24, identificou-se que o escritor era vítima do vírus Influenza A, a gripe comum. Pelo fato de ser hipertenso e diabético, seu quadro de saúde se agravou, fazendo com que ele fosse imediatamente internado, para ser sedado e auxiliado por aparelhos.

Na semana passada, a infecção foi controlada. Desde então, Verissimo permanece sob cuidados, principalmente no que diz respeito às suas funções renais. Entretanto, ele está lúcido, vê televisão, fala com familiares e faz fisioterapia.

Além de escritor, Verissimo também é jornalista, cartunista, roteirista de televisão, autor de teatro e tradutor. Entre suas obras mais famosas estão "O Analista de Bagé", "Comédias da Vida Privada", "As Cobras" e "A Velhinha de Taubaté". 

Veríssimo está internado desde 21 de novembro, seu estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta (Foto: Divulgação)

Colunas

Contraponto