X

Cotidiano

São Vicente promove campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ato acontecerá no dia 20 deste mês na Praça Barão do Rio Branco, no Centro

Publicado em 18/05/2015 às 11:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com objetivo de mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social (Seas) de São Vicente promoverá, na próxima quarta-feira (20), das 9 às 17h, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia de hoje (18/05).

O evento acontecerá na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, e nos semáforos dos cruzamentos das Ruas Martim Afonso com Frei Gaspar e das Ruas Martim Afonso com Jacob Emmerich.

Serão distribuídos aproximadamente dois mil materiais ilustrativos, revistas e folders. Uma faixa irá alertar os motoristas sobre a iniciativa. Segundo Adriana Borges, diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Seas, a intenção é chamar atenção para o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, sensibilizar a sociedade e profissionais da rede e divulgar o serviço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Criança e Adolescente. O local realiza atendimento especializado, de orientação e apoio sociofamiliar e jurídico as crianças e adolescentes e suas famílias, em situação de abuso ou exploração sexual, entre outras violações.

O crime ficou impune e para que casos como esse não se repitam e mobilizar a sociedade sobre o assunto (Foto: Divulgação)

A violência sexual é uma violação dos direitos humanos. Denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 – Disque Denúncia Nacional da Secretaria dos Direitos Humanos, Disque 181 – Disque Denúncia do Estado de São Paulo, Conselho Tutelar da sua Cidade (São Vicente - Conselho Tutelar da Área insular - 35468-9366 e da Área Continental - 3576-4577 e 3576-2176 e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. As denúncias podem ser anônimas.

Data - A data de 18 de maio de 1973 marcou o País com o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, no Espírito Santo. O crime ficou impune e para que casos como esse não se repitam e mobilizar a sociedade sobre o assunto, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter