Cotidiano

Santos reforça combate à dengue na Semana Estadual de Mobilização

A equipe de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde concentrou os esforços em vistorias a clubes, praças esportivas e hotéis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2014 às 19:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos organizou programação especial, que termina na sexta-feira (28), por conta da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. A equipe de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde, aproveitando o período de atividades preparatórias para a Copa do Mundo, quando Santos receberá muitos turistas e duas seleções (México e Costa Rica), concentrou os esforços em vistorias a clubes, praças esportivas e hotéis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao longa desta semana, os agentes estão percorrendo diversos locais como o estádio do Santos Futebol Clube, da Portuguesa Santista e do Jabaquara; Sesc, Tênis Clube, Vasco, Saldanha, Internacional, Portuários, Brasil, Estrela, Clube 2004, Atlético e Clube XV. A vistoria inclui equipamentos públicos esportivos, entre eles  o M.Nascimento, Dale Coutinho e Rebouças. Os agentes também  realizam trabalho educativo com as equipes de manutenção dos espaços visitados.

Ao longa desta semana, os agentes estão percorrendo diversos locais (Foto: Divulgação/PMS)

Mais ações

Continua depois da publicidade

Ainda como parte da mobilização, hoje (26), houve  mutirão na Pompéia e José Menino. Amanhã (27), a ação ocorre no Gonzaga. A programação da semana será encerrada na sexta-feira (28), com curso de atualização em Dengue para médicos e enfermeiros das redes pública e privada.

A capacitação será no auditório do Banco do Brasil (rua XV de Novembro, 195 – 9º andar, Centro Histórico). Há duas opções de horário: das 9h às 10h30 ou das 14h às 15h30. Para se inscrever basta enviar e-mail para [email protected], informando nome completo, instituição, profissão e horário escolhido. Haverá certificado de participação.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software