Saiba onte terá vacina contra febre amarela na região

Algumas cidades da Baixada Santista continuarão oferecendo as vacinas até o término do estoque

Comentar
Compartilhar
17 MAR 2018Por Da Reportagem10h00
A campanha de vacinação contra a febre amarela foi encerrada oficialmente ontemFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A campanha de vacinação contra a febre amarela foi encerrada oficialmente ontem (16) no estado de São Paulo, mas algumas cidades da Baixada Santista continuarão oferecendo as vacinas até o término do estoque. Confira onde encontrar:

Santos: A vacinação continua em 22 policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques de doses das unidades.

São Vicente: A campanha de vacinação será mantida em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. No entanto, em 10, dos 24 postos, o atendimento foi alterado devido à baixa procura e aplicará as doses três vezes por semana. Na Área Insular, as UBSs Guassu, Japuí, Náutica III, Pompeba, Sambaiatuba e Tancredo atenderão as segundas, quartas e sextas, das 9h às 15h30. O mesmo ocorrerá nas UBSs Gleba II, Jardim Rio Branco I, UBS Jardim Rio Negro e UBS Vila Ema, na Área Continental. Nas demais UBSs do ­Município, o atendimento seguirá de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Guarujá: A Secretaria de Saúde da cidade informou que mantém o esquema de vacinação em 20 postos de saúde, que atendem a população das 8 às 17 horas, também enquanto tiver estoque. Uma nova atualização dos dados ocorrerá nesta segunda-feira (19).

Praia Grande: A vacinação segue normalmente na cidade, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h em todas as unidades de saúde, até o fim das doses.

Itanhém: A campanha acontece até a próxima segunda-feira (19).

Mongaguá: Aguarda orientação do DRS-IV quanto aos próximos passos acerca da vacinação.

Cubatão: A Secretaria Municipal de Saúde não recebeu novas instruções das autoridades estaduais do setor quanto à campanha.

Bertioga: Oficialmente a campanha acabou, mas a vacinação continua até o fim do estoque.

Peruíbe: A vacinação continuará na próxima semana nos mesmos postos atuais e com equipes volantes, das 8 às 16 horas. O atendimento também será feito mediante agendamento na Secretaria da Saúde (telefone 3451-3044), de segunda a sexta-feira. A cidade foi a única da Baixada Santista a chegar mais próximo da meta: vacinou, até o momento, 32.658 pessoas para uma meta de 47 mil (69,48%).