A rua Normandia atrai turistas em épocas de festividades / Wikimedia Commons/Gabrielt4e
Continua depois da publicidade
Uma rua escondida no estado de São Paulo está encantando turistas pelas residências no estilo francês. As casas localizadas em Moema parecem ter saído de um vilarejo europeu e se destacam durante temporadas festivas, especialmente no Natal.
A região começou a ser desenhada na década de 1950, logo após a chegada de imigrantes do Velho Continente. Eles construíram um quarteirão com casas de arquitetura europeia na rua Normandia, espalhando um design inspirado nas vilas francesas pela cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A partir deste momento, o município passou a receber fachadas coloridas, telhados altos e íngremes, muros baixos e calçadas amplas. A rua Normandia ainda manteve seu típico calçamento de paralelepípedo, uma característica considerada rara na capital paulista.
Mas o cenário mudou vagamente com o passar dos anos. Os imóveis deixaram de ser exclusivamente residenciais e passaram a abrigar lojas de moda, docerias, cafés e outros empreendimentos. Atualmente, a rua divide comércio e lazer com um clima acolhedor dos ares europeus.
Continua depois da publicidade
Quem gosta de compras poderá se divertir em lojas como Arezzo, Havaianas, Track & Field, Loccitane, Capezio, além de Uncle K, Anima Vinum, Zissou, Alexandre Won, Caleidoscópio e muitos outros.
Uma das principais atrações da Normandia é a programação de fim de ano, que recebe diferentes tipos de decoração natalina a cada ano, incluindo centenas de luzes, neve artificial e até recebe a participação especial do Papai Noel.
Segundo estimativas, serão cerca de 300 mil turistas passeando pela região durante os festejos para apreciar as residências europeias e curtir as atrações musicais.
Continua depois da publicidade
Confira um trecho de um Natal passado na rua Normandia, que foi publicado pelo canal Vivendo na Graça.