Rodovia Anchieta está bloqueada há mais de sete horas

No local, ocorreu um acidente às 4h50 de hoje (1), envolvendo três carretas que continuam na pista. Uma pessoa morreu

Comentar
Compartilhar
01 ABR 201513h58

Já dura mais de sete horas o bloqueio da via Anchieta, que liga a cidade de São Paulo à Baixada Santista, na altura do quilômetro 53, em Cubatão, no sentido litoral. No local, ocorreu um acidente às 4h50 de hoje (1), envolvendo três carretas que continuam na pista. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, há sete quilômetros de extensão de tráfego lento no trecho do planalto, do quilômetro 33 ao 40 e também no trecho de serra, do quilômetro 3 ao 1.

Um dos motoristas morreu no local. Por volta das 12h15, os empregados da Ecovias ainda faziam a limpeza da pista onde houve derramamento de uma carga de soja. Nesse horário, também era feita a transferência de um produto químico, considerado perigoso, de uma carreta para outra.

Já dura mais de sete horas o bloqueio da via Anchieta (Foto: Luiz Torres/DL)

Em razão do acidente foi necessário inverter a mão de direção. O trânsito está sendo desviado, na altura do quilômetro 40, para a pista norte da Anchieta, que teve o sentido invertido para possibilitar a descida de caminhões ao litoral. Os motoristas que viajam em direção à capital paulista têm como opção apenas a Rodovia dos Imigrantes. Ainda não há prazo para a normalização.