X

Cotidiano

Retomada econômica anima artesãos da tradicional Feirart de Santos

Sempre das 14h às 20h, a Feirart funciona, aos sábado no calçadão da Praia do Boqueirão e, no domingo, na Praça Doutor Caio Ribeiro Morais e Silva

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2021 às 08:31

Atualizado em 16/08/2021 às 14:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A feira retomou as atividades desde o final de abril / Divulgação/PMS

A Feira de Produtos Artesanais, de Variedades Criativas, de Comidas e Bebidas e de Culinária Nacional e Internacional, conhecida como FeirArt, tradicional opção de lazer nos finais de semana em Santos, retomou as atividades desde o final de abril. Mas foi de junho pra cá que o movimento aumentou.

"Da pra ver a resposta do público. As pessoas estão voltando para a FeirArt com o avanço da vacinação", explicou Maristela Silveira, que há 32 anos tem uma barraca de Arte Urbana, com produtos recicláveis. "Estamos apostando no próximo verão, porque tende a crescer o turismo local. Acho que vai melhorar ainda mais", completou.

Sempre das 14h às 20h, a Feirart funciona, aos sábado no calçadão da Praia do Boqueirão (na altura da avenida Conselheiro Nébias) e, no domingo, na Praça Doutor Caio Ribeiro Morais e Silva (em frente ao Sesc - Aparecida). Vale lembrar que, na feira, são respeitados os protocolos sanitários contra a covid-19, como distanciamento entre as barracas, uso de máscaras, oferecimento de álcool em gel para os clientes etc.

Proprietária há 7 anos de uma barraca que vende roupas para pets, Lídia Campos da Silva conta que, com o frio, suas vendas melhoraram nas últimas semanas: "Pra mim já melhorou bastante. Nessa época, tenho mais facilidade em vender roupinhas de cachorros".

No caso de Rosa Aparecida, que têm uma barraca com produtos de cama, mesa e banho, há 22 anos, a solução foi contar com o apoio da tecnologia para se manter durante a pandemia: "comecei a vender por WhatsApp. Um avisava para o outro e a gente ia vendendo. Mas foi bem difícil esse período. Agora, vamos torcer para recuperar, com os turistas e as pessoas visitando a feira".

Nascida em São Paulo e moradora de Santos há cinco anos, Kátia Neves, de 52 anos, frequenta a FeirArt e elogiou a organização do espaço. "Moro aqui no Embaré, então é um lugar perto, bom para passear com os netos e que tem várias opções pra gente consumir. As barracas têm um certo distanciamento, o que é importante nesse momento. Eu já tomei as duas doses (da vacina contra a covid-19), mas mesmo assim temos que ficar atentos", ressaltou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter