X

Cotidiano

Ressaca pode ocasionar ondas de até 3,5 metros e ventos de 60 km/h na Baixada Santista

Apesar de uma segunda-feira (20) atípica e com calor mais intenso, a chegada da primavera, marcada para esta quarta (22), deverá contar com temperaturas mais baixas

Folhapress

Publicado em 20/09/2021 às 19:00

Atualizado em 20/09/2021 às 19:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Marinha do Brasil emitiu um alerta neste domingo (19) para uma ressaca marítima que se forma no litoral paulista / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A Marinha do Brasil emitiu um alerta neste domingo (19) para uma ressaca marítima que se forma no litoral paulista a partir desta terça-feira (21). As fortes ondas, que poderão atingir uma altura média entre 2,5 metros e 3,5 metros, devem vir acompanhadas de rajadas de vento de direção leste a nordeste de até 60 km/h.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também reforçou o anúncio e pediu alerta entre terça e quinta (23). Em nota, o órgão estadual diz que os eventos "são relativamente comuns, principalmente quando temos sistemas meteorológicos atuando no litoral brasileiro, que geram ventos e rajadas intensas e acabam afetando a superfície do oceano".

Além disso, neste tipo de situação, ações são recomendadas para que sejam evitadas algumas práticas, tais como a navegação, pesca, banhar-se no mar, esportes náuticos, além de caminhar ou pedalar em áreas mais vulneráveis da encosta, pois há condição para geração de transtornos em pontos isolados.

Segundo o Climatempo, uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança pelo sudeste do país nesta terça, o que deve fazer com que o mar fique agitado. Este sistema também será o responsável por aumentar a quantidade de nuvens no sul e leste do estado.

Apesar de uma segunda-feira (20) atípica e com calor mais intenso do que de costume, a chegada da primavera, marcada para esta quarta-feira (22), deverá contar com temperaturas mais baixas, com cara de inverno, e chuva em alguns pontos da Baixada Santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter