Reintegração de área da Vila Caic, em Cubatão, continua

Trabalhos de demolição das moradias já desocupadas continuam normalmente. Caminhões de mudança continuam atendendo a população para o transporte de móveis

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201318h11

Tendo em vista a colaboração dos moradores na desocupação do local fazendo a retirada espontânea de seus pertences, de hoje até quinta-feira (5) a Prefeitura de Cubatão está incentivando a saída voluntária das ocupações da Vila Caic, especificamente na área denominada Dom Pedro.

No entanto, os trabalhos de demolição das moradias já desocupadas continuam normalmente. Da mesma forma, ininterruptamente, os caminhões de mudança continuam atendendo a população para o transporte de móveis e eletrodomésticos durante todo esse período.

Na sexta-feira, com ampliação do efetivo policial e das equipes envolvidas, todas as construções não cadastradas serão demolidas.

Prefeitura está incentivando a saída voluntária das ocupações da Vila Caic (Foto: Divulgação/PMC)

Balanço

Até o final da tarde de ontem (2) já foram retiradas cerca de 85% das moradias previstas para remoção. O terreno é destinado à construção de 720 unidades habitacionais da primeira fase do Programa de Urbanização da Vila Esperança, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

As famílias continuam com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Natal à disposição para o atendimento social necessário. Como determina TAC assinado pela Prefeitura com o Ministério Público, a inscrição de pessoas nos programas habitacionais atuais está congelada, mas os ocupantes do terreno reintegrado poderão participar de projetos futuros.