Este refrigerante chegou a se tornar um dos queridinhos de muitos consumidores, muito pelo seu preço acessível / ImageFX/Imagem Gerada por IA
Continua depois da publicidade
Considerada uma das principais concorrentes da Coca-Cola, por conta de seu preço bastante acessível, um famoso refrigerante dos anos 1970 está prestes a voltar ao mercado.
Seu retorno promete estabelecer uma disputa direta com a Coca-Cola e a Pepsi, além de representar uma jogada interessante para os comerciantes.
Continua depois da publicidade
Leia também: Empresa amada pelos brasileiros está de volta ao país depois de 10 anos falida
Fabricada na Índia, a Campa Cola chegou a ser uma referência no mercado do país, fazendo concorrência direta com as gigantes estadunidenses.
Continua depois da publicidade
Seu retorno promete fazer concorrência direta com elas, principalmente por seu valor ser bastante acessível, uma vez que, antigamente, seu preço era bem menor do que o de outros refrigerantes.
Curiosamente, segundo informações da Bloomberg, seu preço continuará sendo acessível, pois custará cerca de 0,12 dólares (R$ 0,64) por unidade. A princípio, a estratégia serve para chamar a atenção dos compradores.
Entretanto não se sabe qual valor, exatamente, será aplicado no Brasil e se a bebida chegará aos solos brasileiros.
Continua depois da publicidade
A volta da Campa Cola vem sendo discutida desde 2023, quando o Reliance Group, de Ambani, informou que retornaria à Índia com os sabores de cola, limão e laranja.
Mesmo que a Coca-Cola tenha chegado ao país asiático na década de 1950, duas décadas depois foi removida das prateleiras após o governo indiano exigir que sua fórmula fosse revelada.
Leia também: A empresa de celulares que desapareceu do dia para a noite no Brasil deixando saudades
Continua depois da publicidade
Nesse período de ausência, a Campa Cola conseguiu dominar o mercado no país e se tornou bastante popular. Aos poucos, a marca começou a se espalhar por diversos mercados do mundo, com um preço muito mais acessível.
Entretanto, com a popularização de refrigerantes como Pepsi, Fanta e da própria Coca-Cola, a Campa Cola passou a sumir das prateleiras durante a década de 1990.