Queda de galhos volta a preocupar população de tradicional bairro de Santos

Em fevereiro de 2020, o Diário do Litoral já havia noticiado um episódio semelhante no mesmo local

Eles afirmam que diversos galhos já caíram sobre o telhado do imóvel

Eles afirmam que diversos galhos já caíram sobre o telhado do imóvel | Divulgação

A ausência de manutenção e poda em duas árvores localizadas no bairro do Boqueirão, em Santos, tem gerado preocupação entre os funcionários do escritório Paccillo Advogados Associados.

Continua após a publicidade

Segundo relatos, tanto o telhado do imóvel quanto a via pública já foram danificados pela queda de galhos. O problema, segundo os funcionários, é antigo.

Em fevereiro de 2020, o Diário do Litoral já havia noticiado um episódio semelhante no mesmo local. Diante da recorrência, o grupo voltou a procurar a Reportagem para alertar sobre os riscos à segurança.

Continua após a publicidade

Eles afirmam que diversos galhos já caíram sobre o telhado do imóvel e que, na última semana, uma grande ramificação chegou a bloquear a passagem de pedestres na calçada.

As árvores em questão estão localizadas no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Tomé de Souza, na altura do número 3 desta última.

Continua após a publicidade

Falta de ajuda

Além da reclamação inicial, Thalita Perlatti, auxiliar administrativo do escritório, critica a ausência de apoio da Prefeitura de Santos para solucionar o problema e reparar os prejuízos causados. “Não tivemos retorno de nenhuma das nossas ouvidorias. Sofremos danos patrimoniais — e quem vai arcar com esses custos?”, questiona.

Ela também afirma que há muito tempo o local não recebe a visita de equipes da administração municipal para realizar a poda das árvores.

Continua após a publicidade

Por fim, ela cobra novas ações para evitar riscos. “Solicitamos providências imediatas para garantir a segurança do local e prevenir novos danos. A vida e a integridade de todos devem ser prioridade”, finalizou.

Resposta da Prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Santos informou que realizou duas podas de levantamento na Rua Thomé de Souza, em frente ao número 2, no dia 15 de janeiro deste ano.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a Administração Municipal, foi registrada a queda de um galho de grande porte na região. As árvores, ambas da espécie jacarandá, estão com as podas em dia, respeitando o ciclo vegetativo de 12 meses, segundo a prefeitura.