X

Cotidiano

Quatis são resgatados e devolvidos à natureza em Bertioga

Os animais foram encontrados pelos agentes do Departamento de Operações Ambientais no bairro São Lourenço a partir de uma solicitação de um munícipe

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2019 às 18:12

Atualizado em 17/05/2019 às 18:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Animais foram tratados e devolvidos à natureza / Divulgação/PMG

Esta semana, o Departamento de Operações Ambientais (DOA) devolveu à natureza cinco pequenos quatis irmãos. Eles foram resgatados junto à mãe, que estava morta. Os animais foram encontrados pelos agentes no bairro São Lourenço a partir de uma solicitação de um munícipe. Antes de serem soltos no Parque da Restinga de Bertioga, em Guaratuba, foram tratados pela veterinária Rafaela Cassaniga.

Espécie

Os quatis são animais nativos do Brasil e vivem principalmente na Mata Atlântica, mas também podem aparecer no Cerrado e na Caatinga, sendo encontrados no Nordeste, Leste e Centro-Oeste do Brasil.

Resgate de animais

O trabalho de resgate de animais silvestres é um dos destaques do DOA, que capturou ou devolveu à natureza mais de 340 animais em 2018, e mais de 60 em 2019, das mais variadas espécies: macacos, cobras, bichos preguiça, entre outros. A população pode sempre contar com o Departamento quando avistar algum animal silvestre que ofereça algum tipo de perigo ou que esteja em perigo nas áreas do Município. A população deve contatar o Departamento de Operações Ambientais, pelo (13) 3317-7073.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter