X

Cotidiano

Projeto leva consciência ambiental através da Arte em Guarujá

Murais serão pintados pela cidade, propagando a história local e o amor pela natureza

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As ações serão voltadas à instalação de murais pela Cidade / Divulgação/PMG

A arte amplia o conhecimento, traduz experiências de vida e sensibiliza quem está a sua volta. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá criou o projeto “Arte Consciente”. A iniciativa visa mobilizar diversos setores da sociedade, em prol da consciência ambiental. As ações serão voltadas à instalação de murais pela Cidade, que propaguem a história local, o apreço pela natureza e o amor por Guarujá.

O Projeto “Arte Consciente” tem apoio das secretarias de Educação (Seduc), Coordenação Governamental (Segov) e Ouvidoria, mas pretende ao longo do ano engajar outras secretarias. Os trabalhos serão coordenados pelo renomado artista plástico Almeida Reis, que também é professor da rede municipal.

Pós-graduado em artes visuais pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e especialista em pinturas de murais, Almeida Reis tem diversos trabalhos expostos pela Cidade e região. No ano passado, ele foi um dos representantes da Baixada Santista na exposição internacional Elephant Parade.

“A arte é necessária para vida. Todos gostam de estar perto da arte e até de produzi-la. Quando essa arte tem um significado maior, ela tem o poder de se tornar um pertencimento”, declarou Almeida Reis.

As intervenções pretendem engajar a comunidade local, escolar e também os turistas, a fim de despertar a consciência ambiental, o turismo sustentável e a ocupação consciente do território - atitudes que fazem parte das diretrizes adotadas pela Administração Municipal.

Como resultado, o grupo de trabalho espera que além de registrar a mensagem de educação ambiental, valorizar os espaços públicos da Cidade.

Primeiro Mural

A primeira intervenção será realizada no muro da Creche Anna Juliana Tybor Passaes (Alameda das Margaridas, 2 - Jardim Primavera), em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello. A partir de sexta-feira (9), o local começa a receber os desenhos de pontos turísticos do Município e campanhas da Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter