X

Cotidiano

Proibição de estacionamento surpreende lojistas de São Vicente

Com proibição, as duas faixas de rolamento da rua estão livres para o tráfego de carros

Publicado em 15/01/2014 às 10:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde a última sexta-feira, comerciantes da Rua Jacob Emmerich, em São Vicente, foram pegos de surpresa. A Prefeitura distribuiu placas de ‘proibido estacionar’ em um trecho da via, onde antes a parada de carros era permitida. Com isso, os estabelecimentos comerciais alegam que sofrem com a queda na movimentação e cerca de 70 lojistas participam de abaixo-assinado contra a mudança.

Entre a Avenida Capitão-Mor Aguiar e a Rua Ipiranga, a Jacob Emmerich tinha o estacionamento de veículos liberado, apesar de ser uma das mais movimentadas vias do centro de São Vicente. Com a proibição, as duas faixas de rolamento da rua estão livres para o tráfego de carros, mas o motorista não tem mais a alternativa de estacionar próximo ao comércio local.

Há 12 anos, Jerson da Silva mantém um restaurante justamente no trecho e diz que vem sendo muito prejudicado pela mudança. Desde que as placas foram implantadas, o movimento de clientes em seu restaurante caiu consideravelmente, conta. “Eu não sei dizer quanto caiu, mas é só olhar pra dentro (do restaurante) que já se percebe”, disse o proprietário, apontando para seu estabelecimento, que estava vazio em plena hora do almoço.

Não só Jerson está insatisfeito com a situação. Tanto que ele elaborou um abaixo-assinado pedindo para que a Prefeitura volte atrás e permita o estacionamento de veículos no trecho novamente. Cerca de 70 comerciantes do local também assinaram.

Placas de ’proibido estacionar’ foram instaladas na 6ª feira (Foto: Luiz Torres/DL)

Otávio Mantovani, dono de uma oficina também no trecho, é um deles. Ele conta que está sendo prejudicado porque seus clientes costumavam estacionar os veículos na rua, em frente ao seu estabelecimento, até serem atendidos. “Agora eu estou tendo que colocar todos os carros dentro da oficina e eu não tenho espaço para todos. Estou perdendo muito serviço e eu não posso parar de trabalhar”, diz.

Jerson, o dono do restaurante, promete interditar a rua em forma de protesto caso a Prefeitura insista em manter a mudança no trecho. “Eu vou fechar a rua e ninguém vai conseguir passar”, promete, revoltado com a situação.

A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente para questionar a razão da mudança e qual seria a tratativa com os comerciantes, diante do abaixo-assinado. No entanto, até o fechamento desta edição, a Administração não respondeu aos questionamentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter