Programa 'Vida Ativa' permite prática de esportes para a terceira idade em SV

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, a partir desta quarta-feira (19). Os interessados deverão dirigir-se ao Paço Municipal, das 9 às 17 horas, de 19 à 21 de abril

Comentar
Compartilhar
18 MAR 201415h55

Mais uma ação voltada à qualidade de vida do munícipe vicentino está sendo implantada em São Vicente: o Programa VidAtiva do Governo do Estado de São Paulo.

Por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de São Vicente, os munícipes com mais de 60 anos, que tenham interesse em praticar uma atividade física, além das conhecidas escolinhas de esporte, contarão com mais essa opção que tem o objetivo de garantir a prática de atividade física como fator de interação social, inclusão e qualidade de vida, em parceria com clubes e academias de ginástica e natação da Cidade, previamente credenciados.

Os interessados deverão dirigir-se ao Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384) das 9 às 17 horas, entre os dias 19 e 21 de abril (ou até o preenchimento das vagas), munidos de cópia de RG, CPF, comprovante de renda. No total, são 150 vagas. Vale ressaltar que os interessados devem receber de um até três salários mínimos para participar do programa.

Após uma análise da documentação, a Prefeitura disponibilizará uma lista dos aptos que deverão dirigir-se ao equipamento esportivo cadastrado no programa. Mais informações: http://www.selj.sp.gov.br/vidativa.php.

Os munícipes com mais de 60 anos, que tenham interesse em praticar uma atividade física contarão com o programa Vida Ativa (Foto: Divulgação)

O programa prevê o repasse aos clubes e academias de R$ 57,00 por inscrito, pelo período de 12 meses.