X

Cotidiano

Prefeitura interdita Terminal Pesqueiro de Santos

A medida foi tomada em virtude da degradação das condições estruturais do prédio

Publicado em 06/12/2013 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Santos interditou o prédio do Terminal Pesqueiro de Santos, atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A medida foi tomada em virtude da degradação das condições estruturais do prédio.

Os responsáveis pelo terminal pesqueiro foram comunicados da decisão na última quarta-feira, e, ontem, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e da Defesa Civil foram ao local para o cumprimento da ordem de interdição.

O secretário Ângelo José da Costa Filho, explicou que o MPF solicitou à Prefeitura que avaliasse as condições do terminal, após receber denúncia anônima sobre os problemas no local.

A Defesa Civil e a Siedi realizaram levantamentos e constaram que havia corrosão avançada nos pilares de sustentação. “Alguns em precário estado, inclusive seccionados”, descreveu o secretário.

 Licitação do prédio está em andamento (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ainda conforme Ângelo, o Ministério da Pesca informa que a licitação para a reforma do prédio está em andamento. Porém, com os laudos, o MPF solicitou que a Prefeitura tomasse medidas preventivas para evitar acidentes. “Por isso, decretamos a interdição até que as obras sejam concluídas”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter