Banner gripe

Prefeitura de São Vicente fará concurso para professores

O secretário de Educação Felipe Chiarello deverá definir o calendário das provas antes do feriado de Carnaval

Comentar
Compartilhar
05 FEV 201511h07

O prefeito de São Vicente, Luis Cláudio Bili (PP), se comprometeu na tarde da última terça-feira (3), com uma comissão de professores aprovados no concurso público realizado em 2012 que estão na fila de espera, que irá efetuar, ainda neste semestre, um concurso interno de promoção de educadores da rede para abrir novas vagas e, sendo assim, convocar os concursados, conforme a necessidade do Município.

Segundo o professor Flávio Viana, presente na reunião, o secretário de Educação Felipe Chiarello deverá receber a comissão antes do feriado de Carnaval para definir o calendário das provas do concurso interno e a data de chamamento dos concursados. O concurso de 2012 teve 700 classificados e estava ameaçado de ser extinto para dar lugar a um novo certame.

Professores concursados se reuniram com Bili na última terça-feira (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que, ano passado, o promotor de Justiça da Infância e Juventude de São Vicente, Eduardo Gonçalves de Salles, abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na prestação do ensino público municipal com relação à falta de professores na rede. A iniciativa se baseou na denúncia de uma mãe de aluno que reclamou da falta de professores, alertando que alunos estariam sendo dispensados antes do horário regular.   

Eduardo Salles alertou que a Administração pode estar descumprindo a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional. Paralelamente, a Câmara de Vereadores constituiu uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para apurar a falta de professores. 

Colunas

Contraponto