X

Cotidiano

Prefeitura de Praia Grande inaugura escola de Educação Infantil no Bairro Ocian

EM Florivaldo Borges de Queiroz será entregue na quinta-feira (5)

Publicado em 03/02/2015 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o nome do ex-vereador Florivaldo Borges de Queiroz, a Prefeitura de Praia Grande inaugura nova unidade de educação infantil, no Bairro Ocian. O evento ocorre na quinta-feira (5), a partir das 17 horas, na esquina da Rua Monteiro Lobato com a Avenida Presidente Kennedy, s/nº. Com o equipamento, a Secretaria de Educação (Seduc) criará mais 430 vagas para atender alunos com idade de 4 meses a 5 anos.

A escola foi erguida em terreno de aproximadamente 1.165 metros quadrados de extensão. A nova estrutura educacional conta com 1860 metros quadrados de área construída construídos, divididos nos pavimentos térreo e primeiro andar. 

Construída para atender alunos de Educação Infantil e creche, a unidade conta com quatro salas de aulas, berçários I, II e III (com sanitários e solários), salas atividade I e II, laboratório de informática, pátio coberto, com refeitório e palco (piso térreo), além de refeitório (pavimento superior), quatro banheiros (adaptados para crianças com deficiência) e roupeiro. 

Para a parte administrativa será composta por diretoria, secretaria, assistente de diretoria, sala de professores, arquivo morto, almoxarifado, copa e banheiros. Já no setor de serviços será construída cozinha, despensa, áreas de serviços e mais sanitários. 

A Seduc criará mais 430 vagas para atender alunos com idade de 4 meses a 5 anos (Foto: Richard Aldrin/PMPG)

O projeto segue o padrão dos prédios escolares construídos pela Administração Municipal, com câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Evolução – Lançado em novembro de 2013 pelo prefeito Alberto Mourão, o programa Avança PG prevê uma série de ações que a Prefeitura de Praia Grande realizará até o final de 2016. Os investimentos prometem alavancar a economia da Cidade e melhorar, ainda mais, a qualidade de vida dos moradores. O Avança PG foi dividido em dez eixos denominados “cidades”. No “Cidade Educação” está prevista a construção de 17 novas escolas. 

Além da construção de novas unidades de ensino, o programa Avança PG prevê a inauguração de sete bibliotecas escolares, fazendo com que todas as unidades de Ensino Fundamental contêm com o equipamento de incentivo à leitura. Outros destaques são a instalação de lousas digitais nas salas de aulas de todas as escolas de Ensino Fundamental e a distribuição de 3740 tablets para professores e escolas de Ensino Fundamental.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter