Prefeitura de Praia Grande inaugura escola de Educação Infantil no Bairro Ocian

EM Florivaldo Borges de Queiroz será entregue na quinta-feira (5)

Comentar
Compartilhar
03 FEV 201514h33

Com o nome do ex-vereador Florivaldo Borges de Queiroz, a Prefeitura de Praia Grande inaugura nova unidade de educação infantil, no Bairro Ocian. O evento ocorre na quinta-feira (5), a partir das 17 horas, na esquina da Rua Monteiro Lobato com a Avenida Presidente Kennedy, s/nº. Com o equipamento, a Secretaria de Educação (Seduc) criará mais 430 vagas para atender alunos com idade de 4 meses a 5 anos.

A escola foi erguida em terreno de aproximadamente 1.165 metros quadrados de extensão. A nova estrutura educacional conta com 1860 metros quadrados de área construída construídos, divididos nos pavimentos térreo e primeiro andar. 

Construída para atender alunos de Educação Infantil e creche, a unidade conta com quatro salas de aulas, berçários I, II e III (com sanitários e solários), salas atividade I e II, laboratório de informática, pátio coberto, com refeitório e palco (piso térreo), além de refeitório (pavimento superior), quatro banheiros (adaptados para crianças com deficiência) e roupeiro. 

Para a parte administrativa será composta por diretoria, secretaria, assistente de diretoria, sala de professores, arquivo morto, almoxarifado, copa e banheiros. Já no setor de serviços será construída cozinha, despensa, áreas de serviços e mais sanitários. 

A Seduc criará mais 430 vagas para atender alunos com idade de 4 meses a 5 anos (Foto: Richard Aldrin/PMPG)

O projeto segue o padrão dos prédios escolares construídos pela Administração Municipal, com câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Evolução – Lançado em novembro de 2013 pelo prefeito Alberto Mourão, o programa Avança PG prevê uma série de ações que a Prefeitura de Praia Grande realizará até o final de 2016. Os investimentos prometem alavancar a economia da Cidade e melhorar, ainda mais, a qualidade de vida dos moradores. O Avança PG foi dividido em dez eixos denominados “cidades”. No “Cidade Educação” está prevista a construção de 17 novas escolas. 

Além da construção de novas unidades de ensino, o programa Avança PG prevê a inauguração de sete bibliotecas escolares, fazendo com que todas as unidades de Ensino Fundamental contêm com o equipamento de incentivo à leitura. Outros destaques são a instalação de lousas digitais nas salas de aulas de todas as escolas de Ensino Fundamental e a distribuição de 3740 tablets para professores e escolas de Ensino Fundamental.