X

Cotidiano

Prefeitura de Santos vai leiloar terreno que sediaria o CIE

Equipamento esportivo, na Avenida Rangel Pestana, no Jabaquara, iria beneficiar 3.500 pessoas

Carlos Ratton

Publicado em 23/09/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Paulo Alexandre (PSDB) anunciou construção do CIE em 2014, mas agora o terreno será leiloado / Rodrigo Montaldi/DL

O que era apenas uma discussão via rede social se tornou realidade. A Prefeitura de Santos confirmou que o terreno que vai à leilão no Jabaquara para pagar dívidas da Progresso e Desenvolvimento de Santos – Prodesan é o que iria sediar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), anunciado pela Administração Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) em junho de 2014, via Diário Oficial.   

O equipamento, que iria beneficiar cerca de 3.500 pessoas, seria construído na Avenida Rangel Pestana, 437, num terreno de 10,6 mil metros quadrados. Há três anos, a Administração anunciou que o empreendimento havia sido acertado numa parceria com o Ministério do Esporte, com o aval da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF).

O CIE contemplaria handebol, basquete, vôlei, vôlei sentado, futsal e atletismo. Nele, seriam realizados treinamentos específicos como o objetivo de formar atletas para as equipes de alto rendimento da cidade. A Secretaria de Esportes visava ampliar seu atendimento aos munícipes, já que o centro seria instalado em uma região carente de opções esportivas.

O Ministério do Esporte chegou a oferecer três modelos para o projeto e a Prefeitura anunciou o maior, com ginásio poliesportivo e arquibancada retrátil, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público), e estruturas de atletismo (raia de corrida de 110 metros, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso).

Após adaptação do projeto, a Prefeitura iria contratar convênio para efetuar a sondagem do terreno e projeto de fundação, que estava previsto para o segundo semestre daquele ano. Na sequência seria iniciado o processo de licitação da obra, com início previsto também para 2014. O empreendimento seria erguido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor estimado em quase R$ 4 milhões.

Em complemento à informação, a Prefeitura argumentou que a implantação do CIE foi descartada porque o Ministério indeferiu a utilização de uma área da Administração Indireta para construção e mediante a negativa, a Prefeitura encaminhou ofícios solicitando a alteração do imóvel para implantação do projeto, sem obter a autorização. 

A Administração lembra que para atender a necessidade de iniciação esportiva, entregou o Ginásio de Ginástica Olímpica, que foi utilizado por diversas delegações como espaço para a pré-temporada das Olimpíadas do Rio, e está em fase final de obras do Ginásio Poliesportivo do M. Nascimento, na Zona Noroeste. Na região, ainda existe o Arena Santos, que recebe grandes competições esportivas. Sobre o edital do leilão, ele será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira (25).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter