X

Cotidiano

Prefeitura de Santos não vai contratar vencedora em licitação

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa afirma que Administração não terá vínculo com empresa que fornecer produto com preço superior à média de mercado

Publicado em 05/12/2014 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), decidiu não contratar a empresa vencedora do processo licitatório para fornecimento de alimentos destinados aos animais do Orquidário Municipal.

Em nota publicada no perfil oficial do prefeito em uma rede social, Barbosa disse que, após diversos questionamentos em relação ao pregão eletrônico, ele analisou o assunto a fundo e decidiu pela não contratação da licitante.

Paulo Alexandre explicou que a Prefeitura não mantém contrato nem irá contratar empresas para fornecer a alimentação que esteja com preço superior à média do mercado. Além disso, o governante esclareceu que não houve nem haverá prejuízo aos cofres públicos.

Preços apresentados pela empresa são muito mais elevados do que os praticados no mercado (Foto: Matheus Tagé/DL)

O prefeito salientou que o processo licitatório foi homologado e publicado no Diário Oficial por estar dentro das normas estabelecidas por legislação federal. Mas que isso não significa que a empresa vencedora deva ser contratada automaticamente pela administração, a quem cabe a decisão final.

Segundo reportagem do Diário do Litoral, publicada na última quarta-feira, alimentos citados no pregão chegaram a apresentar um valor até 11 vezes maior do que o existente na tabela da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

No total, 13 empresas se interessaram pelo edital, mas somente a vencedora participou da disputa. O certame prevê fornecimento de frutas, verduras, legumes, tubérculos, raízes e gramíneas destinados à alimentação dos animais da unidade. A entrega pelo fornecedor deveria ser feita duas vezes por semana, com qualidade para uso por até 4 dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Funcionários são assaltados durante o expediente, em Praia Grande; VEJA O VÍDEO

Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (7)

Praia Grande

Mais de 20 vagas de emprego estão ofertadas no PAT de Praia Grandes

Interessados devem comparecer ao PAT para retirar carta de encaminhamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter