X

Cotidiano

Prefeitura de Peruíbe oferece cirurgias gratuitas

Após a reunião, os participantes são orientados sobre os exames clínicos

Publicado em 02/06/2014 às 10:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Definir o futuro da família não é uma decisão simples, principalmente quando o casal deseja interromper a possibilidade de gerar filhos. Trata-se de uma escolha definitiva que precisa ser feita de modo consciente, para evitar arrependimentos.

Por conta disso, a Prefeitura de Peruíbe desenvolve o Programa de Planejamento Familiar, que oferece cirurgias gratuitas de vasectomia e laqueadura aos usuários da rede municipal de saúde. O serviço é disponível para homens ou mulheres casados, com idade mínima de 30 anos e que tenham pelo menos dois filhos.

Para ter acesso aos procedimentos cirúrgicos, o casal deve procurar o atendimento no Hospital Municipal, que conta com uma equipe especializada – urologista, obstetra, psicólogo e assistente social –, que atua na orientação e no esclarecimento dos pacientes.

É necessário que o marido e a esposa preencham um formulário definindo a opção por vasectomia ou laqueadura, sendo que o primeiro procedimento é o mais aconselhável por ser mais simples e rápido.    


- O casal deve procurar o Hospital Municipal (Foto: Divulgação)

Em seguida, o casal participa de uma palestra na qual recebe orientações sobre os diversos métodos contraceptivos, incluindo os chamados temporários (uso de preservativos e pílulas anticoncepcionais) e as cirurgias definitivas, como a vasectomia e a laqueadura.

Após a reunião, os participantes são orientados sobre os exames clínicos e devem aguardar um prazo mínimo de 60 dias para a realização da cirurgia (tempo suficiente para que o casal venha refletir, para confirmar ou desistir da ideia de um procedimento irreversível).

O Atendimento é feito no Hospital Municipal, que fica na Rua Alfredo Gomes, n° 46, Centro. O agendamento de consultas é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Confira o resultado da Quina no concurso 6431, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 5.600.000,00

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter