Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Peruíbe colocou seis médicos de seu quadro funcional para trabalharem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município. A unidade vinha sendo gerida pela Organização Social Plural até o fim da semana passada, até que a Administração Municipal retomasse o serviço.
Segundo a Assessoria de Imprensa de Peruíbe, três clínicos, dois pediatras e um ortopedista estão atendendo os munícipes. O número de profissionais é o mesmo do que era disponibilizado pela Plural.
A Prefeitura esclarece ainda que está em fase de contratação de 40 técnicos de Enfermagem e 12 enfermeiros para suprir a rede municipal de Saúde.
A OS Plural alertava, no final da semana passada, que a UPA estaria com atendimento ameaçado por falta de médico em razão da falta de repasse do pagamento da Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Administração Municipal e Plural divergem quanto ao valor da dívida a ser paga para a entidade. A Prefeitura alega dever “em torno de R$ 2 milhões” para a Plural, que afirma ter para receber “mais de 3 milhões”.
Continua depois da publicidade