Prefeitura de Guarujá e Senai formam 22 alunos em cursos profissionalizantes nesta quarta-feira (10)

As atividades são realizados na Pastoral da Criança do Santo Antônio

Comentar
Compartilhar
09 SET 201412h19

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai), e a Pastoral da Criança, entregarão 22 certificados a alunos que foram aprovados em provas, no Trabalho de Conclusão de Curso e cumpriram no mínimo 75% das 160 horas dos cursos de Assistente Administrativo e Controlador de Pátio. Os cursos foram conquistados pela Prefeitura junto ao Senai para esta comunidade durante o lançamento do Programa Atleta do Futuro (PAF), em abril deste ano.

A coordenadora da Prefeitura nos Projetos no Núcleo Santo Antônio, Deyse Polesel, explica que o evento será realizado com parceiros que apoiam as atividades do Núcleo durante todo o ano, como os Centros de Atividades Educacionais Comunitárias (Caecs) e Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da Prefeitura.

Ela conta que, além da entrega de certificados, haverá também desfile de moda com roupas confeccionadas no curso de corte e costura, também realizado na Pastoral, além da presença de autoridades e empresários. “São pessoas que chegaram a importantes posições graças a profissionalização. Eles prestigiarão e servirão como incentivo para os recém formados”, explicou Deyse.

Segundo a coordenadora comunitária da Pastoral do Santo Antônio, Suely Aparecida Souza da Silva, a oportunidade de realizar os cursos de forma gratuita é um incentivo para a comunidade. “Para nós, a entrega de certificado é o resultado de um grande trabalho de incentivo e oportunidades”, conta.

O evento acontece na Quadra da Pastoral Santo Antônio, localizada na Praça Possidônio Xavier de Jesus, a partir das 19 horas, e recebe amigos e familiares dos formandos, além de alunos de outros cursos que acontecem por meio da parceria.