Prefeitura de Cubatão suspende licitação do transporte público

A Companhia Municipal de Trânsito respondeu aos questionamentos do TCE assim que foi notificada

Comentar
Compartilhar
28 DEZ 2018Por Da Reportagem08h40
A Translider segue operando o transporte coletivo até o início das operações da nova empresaA Translider segue operando o transporte coletivo até o início das operações da nova empresaFoto: Divulgação/PMC

Por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a Prefeitura de Cubatão resolveu suspender, sem data de abertura, a concorrência ­pública para a seleção da nova empresa responsável pela exploração do serviços de transporte público ­coletivo.

Segundo a Administração, o Tribunal recebeu uma única impugnação a respeito, fato que é praxe neste tipo de licitação. A Companhia Municipal de Trânsito respondeu aos questionamentos. O novo prazo para abertura dos envelopes será divulgado após esse posicionamento do TCE-SP.  

Enquanto isso, a Translider segue operando o transporte coletivo da Cidade até o início das operações da nova empresa. O atual contrato tem valor de R$ 3,8 milhões .

Cartão

A Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) emitiu um comunicado aos servidores municipais e comerciantes associados que a empresa responsável pelo Cartão Cubatão Card (do servidor) não tem mais interesse na continuidade na operação em função do fluxo irregular do benefício.  Ainda conforme a ACIC, foram infrutíferas as tentativas contratuais com a Prefeitura de Cubatão para ampliação dos serviços e seus servidores afim da manutenção do convênio.

“Infelizmente, em virtude do cancelamento, os servidores estarão incapacitados do uso do cartão, até que um novo convênio seja concluído”, conclui o ­comunicado.  

A Prefeitura informa, o decreto que instituía o Cartão Servidor Cidadão está suspenso desde junho deste ano, Esse documento suspende a aplicação do decreto 9 que instituía o projeto.  

Vale lembrar que desde meados de 2015, o Cartão Servidor Cidadão não é mais utilizado pelos servidores municipais.