Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Bertioga prorrogou o prazo de pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2014 para o próximo dia 14. A Secretaria de Administração e Finanças apontou ao prefeito Mauro Orlandini problemas operacionais com a emissão e envio dos carnês do IPTU em virtude da substituição do sistema informatizado de gestão tributária. Por estas razões, o chefe do Executivo promulgou o Decreto nº 2.110/2014 prorrogando o prazo.
O Código Tributário Municipal não permite desconto no pagamento à vista após o dia 31 de janeiro. Desta forma, quem optar pelo pagamento integral entre os dias 1º e 14 deste mês de fevereiro não contará com o benefício do desconto de 3%, porém, em virtude da prorrogação, não haverá incidência de juros ou multas.
A Secretaria de Administração e Finanças comunicou à Caixa Econômica Federal, banco conveniado, a nova data de vencimento. Entretanto, vale ressaltar que as guias poderão ser geradas pelo site www.bertioga.sp.gov.br, na seção de serviços online, já com a alteração da data de vencimento para pagamento em qualquer agência bancária.
Continua depois da publicidade