X

Cotidiano

Pré-inscrição para cursos do Pronatec

As aulas ocorrerão na Regional da Zona Noroeste, à Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456

Publicado em 03/02/2014 às 10:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Pronatec/Brasil sem Miséria liberou a pré-inscrição para o preenchimento de 60 vagas entre os cursos de arrumador e conferente de cargas, e o de assistente de logística portuária. Os programas são oferecidos pelo Sest/Senat.

As aulas ocorrerão na Regional da Zona Noroeste, à Av. Nossa Senhora de Fátima, 456. Antes das capacitações serem oferecidas, a Coordenadoria de Desenvolvimento Social (Codeso) identificou as áreas de interesse do público.

Só podem se inscrever pessoas atendidas pela Secretaria de Assistência Social (Seas), com prioridade para os beneficiários do Bolsa Família, quem recebe Benefício de Prestação Continuada e está inscrito no Cadastro Único.

Os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) onde são atendidos para fazer a pré-inscrição com a Associação Santista de Pesquisa, Prevenção e Educação, conveniada com a Seas.

O Pronatec/Brasil sem Miséria liberou a pré-inscrição para o preenchimento de 60 vagas entre os cursos de arrumador e conferente de cargas, e o de assistente de logística portuária (Foto: Divulgação)

Pré-inscrição

O prazo da pré-inscrição encerra até o preenchimento das vagas. É necessário apresentar (original ou cópia: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de escolaridade e carteira de trabalho.

Os pré-requisitos são:  Ensino Fundamental completo para o curso de arrumador e conferente de cargas; e de Ensino Médio completo para assistente de logística portuária.

Os horário dos cursos são: arrumador e conferente de cargas, das 8 às 12h; e o de assistente de logística portuária, das 13 às 17h. A carga horária é de 160 horas/aula.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter