Prefeitos da Região lamentam morte do filho de Alckmin

Chefes do Executivo da Baixada expuseram suas condolências nas redes sociais; Peruíbe está em luto de três dias

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201514h31

Os prefeitos da Região usaram as redes sociais nesta Sexta-Feira Santa para dar as condolências ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, pela morte de seu filho, o piloto Thomaz Alckmin. O caçula do governante é uma das cinco vítimas de um acidente com helicóptero, em Carapicuíba, em São Paulo.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que, além de ser companheiro de partido (PSDB), tem uma relação próxima ao governador, se manifestou em seu perfil pessoal no Facebook sobre a tragédia. “Diante do acidente que tirou de forma precoce a vida de Thomaz Alckmin e de outras quatro pessoas nesta quinta, deixo registrado os meus mais sinceros sentimentos ao amigo e governador Geraldo, à querida primeira-dama, dona Lú, e aos irmãos Sophia e Geraldinho; sentimentos estes extensivos às famílias e amigos das demais vítimas. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortá-los neste triste e difícil momento”.

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, também companheiro de partido de Alckmin, manifestou seu pesar pelo Facebook assim que soube da notícia. “Os nossos mais profundos sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, a Lu Alckmin e familiares das vítimas. Que Deus conforte os corações e dê forças a todos neste momento triste”, desejou o chefe do Executivo.

O caçula do governante é uma das cinco vítimas de um acidente com helicóptero, em Carapicuíba, em São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, também do PSDB, foi solidário à dor da família Alckmin. “Muito triste essa noticia. Que Deus Dê forças a Lu, a Geraldo, à viúva e todos familiares de Thomaz Rodrigues Alckmin, assim como  todas as famílias das demais vítimas do acidente com o helicóptero, em Carapicuíba. Nosso profundo pesar”.
Em Peruíbe, a prefeita Ana Maria Preto decretou luto oficial de três dias. Em nota encaminhada à Reportagem, a chefe do Executivo lamentou profundamente o acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, levando a óbito cinco pessoas.

Maria Antonieta de Brito (PMDB), prefeita de Guarujá, falou também pela população da Cidade. “É com grande pesar que manifesto meus sentimentos e da população de Guarujá ao governador Geraldo Alckmin, a dona Lu, aos irmãos, a esposa e as filhas de Thomas Alckmin, bem como aos familiares das demais vítimas desse acidente. Desejo que neste momento de dor, Jesus possa confortar e conceder forças para superar o sofrimento dessa tragédia”, lamentou.

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), também demonstrou seus sentimentos de pesar em seu perfil pessoal no Facebook. “Neste dia de profunda tristeza, peço a Deus que dê forças ao nosso Governador Geraldo Alckmin, esposa e toda sua família para lidar com esse momento de tanta dor, que é a perda de um filho. Que Deus console seus corações e ilumine seus caminhos para seguir adiante. Meus sentimentos de profundo pesar e minhas orações. Minhas orações e pesar aos familiares das demais vítimas”.