Prefeito recepciona policiais da Operação Verão em Bertioga

Cerimônia foi para agradecer ao efetivo que veio reforçar a segurança da Cidade durante a temporada até o Carnaval

Comentar
Compartilhar
22 JAN 201418h37

O prefeito Mauro Orlandini manifestou gratidão e carinho pelo trabalho dos cerca de 160 policiais militares que estão reforçando o policiamento durante a temporada de verão, até o Carnaval. “Cada um de vocês é uma pedra muito importante em nosso alicerce para construir uma cidade cada vez mais segura”, disse o prefeito, entregando aos PMs um boton oficial de Bertioga, representado pelo brasão do Município (desenhado por ele próprio) e uma mensagem de agradecimento.

A cerimônia aconteceu na antiga Colônia de Férias da Prodesan, no Jardim Indaiá, onde eles estão alojados. Na oportunidade, o prefeito falou um pouco sobre a história política e cultural da Cidade, além da apresentação de um vídeo, produzido pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura. Orlandini destacou, também, a integração entre as polícias e a Guarda Civil Municipal (GCM), que vem colocando o Município entre as cidades mais tranquilas do litoral.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Bertioga, Eduardo Silveira Bello, de 28 de dezembro de 2013 até o último dia 21, foram registrados 18 roubos na Cidade, sendo oito flagrantes – quatro pela PM e quatro pela GCM. “Este índice é mais que excelente para uma temporada, quando o número de pessoas que vêm a Bertioga mais que triplica”.

Prefeito Mauro Orlandini recepcionou os policiais da Operação Verão em Bertioga (Foto: Divulgação/PMB)

Agradecendo Orlandini pela recepção, o major PM Edson Suezawa, subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (21º BPM/I) disse que essa foi a primeira vez em sua carreira que vê um prefeito apertar a mão de cada policial em respeito ao seu trabalho e demonstração de gratidão.

“Bertioga é um dos municípios mais seguros da Baixada Santista e com certeza nesta temporada não será diferente. O número de ocorrências já confirmam o que estamos prevendo. Agradecemos muito ao prefeito pelo apoio e parceria, que têm contribuído para mantermos os índices satisfatórios”, comemora Suezawa.

A cerimônia contou também com as presenças do tenente PM Edson dos Santos e Souza, comandante interino da 3ª Cia do 21º BPM/I de Bertioga; capitão PM Renato Fincatti, que atualmente é coordenador operacional do 21º BPM/I em Guarujá, Cubatão e Bertioga; o tenente Nelson Jorge de Castro, diretor de Trânsito do Município, e o comandante da GCM de Bertioga, Giovane Amaral.