X

Cotidiano

Prefeito Kayo Amado encaminha proposta a servidores de São Vicente

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente anunciou, pela manhã, que pouco mais de metade dos 6.652 integrantes da categoria entrarão em greve

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2022 às 21:32

Atualizado em 09/03/2022 às 21:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O chefe da Administração Municipal vicentina publicou um vídeo nas redes sociais / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), apresentou e explicou, na noite desta quarta-feira (9), a proposta enviada aos servidores municipais de São Vicente.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) anunciou, pela manhã, que pouco mais de metade dos 6.652 integrantes da categoria entrarão em greve, a partir da zero hora desta quinta (10), devido ao impasse nas negociações de reajuste salarial aos trabalhadores.

O chefe da Administração Municipal vicentina publicou um vídeo nas redes sociais, onde afirma que fez "o máximo de esforço, com todas as dificuldades que o município tem, para valorizar quem menos ganha e trazer mais justiça ao salário".

Dentre as propostas apresentadas, a primeira anunciada por Kayo Amado foi que nenhum servidor municipal irá receber abaixo de um salário mínimo. "Falo isso porque isso é uma realidade que nos foi entregue, nos foi deixada de outras administrações. Estamos corrigindo isso", afirmou Amado, que anunciou também o pagamento das aposentadorias de 2016.

Assista ao vídeo com as propostas na íntegra:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Kayo Amado (@kayoamado)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter