X

Cotidiano

Prefeito de Santos diz que praias não serão fechadas e pede apoio do governo estadual

O uso da faixa de areia está restrito a esportes individuais e caminhadas. Guarda-sóis e cadeiras, assim como o comércio ambulante, estão proibidos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/03/2021 às 20:23

Atualizado em 03/03/2021 às 20:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rogério Santos revelou que as praias de Santos não serão fechadas na fase vermelha do Plano SP / Reprodução

O prefeito Rogério Santos (PSDB), disse em entrevista, na noite desta quarta-feira (3), que as praias de Santos não serão fechadas durante o período de 14 dias em que o Estado de São Paulo ficará na fase vermelha do Plano SP. No entanto, o uso da faixa de areia está restrito a esportes individuais e caminhadas. Guarda-sóis e cadeiras, assim como o comércio ambulante, estão proibidos. O anúncio da mudança de fase foi feito pelo governador João Doria nesta tarde.

O mandatário santista disse também que espera apoio do governo e listou medidas que ajudariam a região. Ele solicita que barreiras sanitárias sejam feitas nas estradas de acesso à Baixada Santista, aumento do efetivo da Polícia Militar durante 14 dias e que a Operação Descida, no Sistema Anchieta-Imigrantes, não aconteça nestes dois próximos finais de semana.

"Faremos barreiras sanitárias nas entradas das cidades da região junto ao Governo do Estado. A decisão, o decreto, é estadual. Cabe aos municípios apoio à fiscalização estadual e é isso que nós queremos: contribuir com o Governo do Estado para que [o Plano SP] seja mais efetivo ainda, evitando o deslocamento de pessoas de outras regiões".

Comerciantes

Em relação ao comércio, um dos ramos mais afetados pela mudança de fase, Rogério Santos (PSDB) disse que buscará soluções dentro da legalidade do Plano SP.

"Estamos preocupados, iremos conversar com todos os ramos de atividades comerciais, pois isso vai gerar um grande impacto econômico e social. Vamos conversar com os comerciantes para buscar soluções conjuntas, mas sempre dentro da legalidade".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter