Cotidiano

'Prédio esqueleto' do Gonzaga terá obras retomadas por nova construtora

O Riviera Residence Service começou a ser erguido em 2009 e estava planejado para ser entregue aos futuros moradores no ano de 2011, mas a obra está parada no esqueleto desde 2012

Natalia Cuqui

Publicado em 30/01/2021 às 07:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Segundo a Prefeitura Santos, uma nova construtora comprou o terreno e pretende dar seguimento às obras em breve / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

O esqueleto de um prédio no bairro do Gonzaga, em Santos, está com seus dias contados. O Riviera Residence Service começou a ser erguido em 2009 e estava planejado para ser entregue aos futuros moradores no ano de 2011, mas a obra está parada no esqueleto desde 2012.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Prefeitura de Santos, uma nova construtora comprou o terreno e pretende dar seguimento às obras em breve.

Continua depois da publicidade

Além de moradia, o Riviera Residence Service também contaria, na época, com um hotel de 360 leitos. A Riviera Brasil, empresa de Emídio Mendes que seria responsável pelo projeto, declarou falência logo no início da obra.

Durante os quase dez anos em que a obra esteve parada, moradores das casas e prédios ao redor da construção, e também funcionários de locais próximos questionavam se o empreendimento estava seguro e se havia uma vistoria, já que o local acumulava bastante água e poderia ser foco do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde afirma que, por ser um local de obra parada, o terreno é vistoriado todo mês. "Em face da manifestação da vizinhança, haverá uma nova visita ao local, antes da data inicialmente prevista", explica.

Denúncias podem ser feitas por moradores ou trabalhadores por meio do telefone 162 e pelo site www.santos.sp.gov.br/
ouvidoria.

A construção se encontra na esquina da Avenida Ana Costa com a Rua Luís de Faria, onde há muitos anos o terreno abrigou o Hotel Indaiá e o Cine Indaiá.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software