As tarifas nas Travessias Litorâneas paulistas serão reajustadas em 9,32% a partir da 0h deste sábado / Arquivo/DL
Continua depois da publicidade
As tarifas nas Travessias Litorâneas paulistas serão reajustadas em 9,32% a partir da 0h deste sábado, 2 de julho. O reajuste é autorizado pela Resolução Conjunta SLT-STM - 001, de 30 de junho de 2016. Para carros e caminhonetes o novo valor será de R$ 11,50. Para motos, R$ 5,80. Confira na tabela abaixo.
O documento limitou o ajuste tarifário apenas ao repasse inflacionário do período que vai de junho de 2015 a maio de 2016, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicador oficial da inflação brasileira, que foi de 9,32%. O procedimento é o mesmo utilizado na correção feita no ano passado.
Continua depois da publicidade
As tarifas serão reajustadas com base em seu valor vigente preciso. Para facilitar o troco, o valor final foi arredondado em reais e dezenas de centavos. Toda a receita obtida com as tarifas é destinada a cobrir os custos operacionais dos serviços.
Mesmo com o reajuste, os valores das tarifas praticadas nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo estão entre os mais baixos do Brasil por quilômetro percorrido.
Continua depois da publicidade
As bicicletas, bem como seus respectivos condutores, continuam com isenção de qualquer pagamento nas travessias feitas por balsa.
A resolução com os novos valores estará disponível para consulta pública a partir desta sexta-feira, 1º/7, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.