X

Cotidiano

Prazo para adesão ao Parcelamento Especial Eletrônico em Santos termina dia 30

Para aderir é necessário ter em mãos documento pessoal (RG ou CNH) e número da inscrição mobiliária ou imobiliária

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2022 às 19:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Santos / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Contribuintes inscritos na dívida ativa em 2022 em Santos por conta de débitos com o Município no ano passado, têm até o dia 30 para aderir ao Programa de Parcelamento Especial Eletrônico da Secretaria de Finanças (Sefin), antes do início da ação judicial.

Quem optar pelo parcelamento terá a vantagem de não arcar com os honorários advocatícios e custas judiciais, que chegam a acrescentar, pelo menos, 10% ao valor.

Para aderir é necessário ter em mãos documento pessoal (RG ou CNH) e número da inscrição mobiliária ou imobiliária. O procedimento pode ser feito tanto pela internet como no Poupatempo, na Seção de Cobrança da Dívida Ativa (Secodi) - Procuradoria Fiscal, que fica na Rua João Pessoa, 246 e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aqueles que optarem pelo parcelamento terão até o dia 29 de dezembro para quitar a dívida e, só após o pagamento da primeira parcela, será efetivada a adesão e os demais boletos liberados. Se perder essa data, o acordo será desfeito e o débito, remetido à cobrança judicial com os acréscimos legais (juros e multas).

Lembrando ainda que, quem escolheu pagar mês a mês, terá acréscimo de 1% ao valor originário da multa em cada parcela ou fração.

BANCOS

O pagamento pode ser feito em qualquer banco. Quem não possuir CPF cadastrado junto à Prefeitura só poderá efetuar o pagamento nas agências do Bradesco ou conveniados (Casas Bahia e Extra) até R$ 1 mil.
Consulte o Decreto do Parcelamento (9.627), na edição do Diário Oficial de Santos de 17 de março, a partir da pág. 5.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Com vista para Orla, novo espaço oferece café com produtos saudáveis

'013 Raiz' oferece mix diversificado de ingredientes à granel e outros itens para alimentação saudável em ambiente aconchegante, com cafeteria de frente para Orla.

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter