X

Cotidiano

Praia Grande realiza ação especial para cadastro de ciclistas

Moradores de residencial no Bairro Aviação serão cadastrados em projeto

Publicado em 06/02/2014 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto Ciclista Cidadão, que faz um levantamento de informações de proprietários de bicicletas em Praia Grande, está realizando ações itinerantes em condomínios residenciais da Cidade. Na manhã do próximo sábado (8), um residencial localizado no Bairro Aviação receberá a visita de agentes de trânsito para realizar a ação, que tem previsão de cadastrar mais de 500 ciclistas. Representantes de condomínios do Município interessados em também receber o projeto devem realizar o agendamento através do telefone 3496-5076. Atualmente o Ciclista Cidadão já cadastrou mais de 18 mil ciclistas.

O projeto, iniciado há dois anos, consiste no cadastro de proprietários de bicicletas da Cidade realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos.

Com as informações levantadas, a Secretaria de Trânsito (Setran) está mapeando o perfil dos ciclistas da Cidade e direcionando de forma mais efetiva as ações de trânsito no Município. Além disso, o número registrado na bicicleta serve também como identificação do condutor no caso de acidentes ou furtos.

Os adesivos numerados do projeto foram confeccionados com material de alta aderência e reflexivo, que além de identificar os ciclistas ainda servem como elementos refletivos, tornando o veículo mais visível durante a noite. 

O projeto, iniciado há dois anos, consiste no cadastro de proprietários de bicicletas da Cidade realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos (Foto: Divulgação)

A síndica do conjunto residencial que receberá a ação no sábado, Rosangela Miole, elogiou o projeto. “Temos mais de 300 apartamentos e muitos dos moradores possuem bicicleta. Quando comunicamos na reunião de condomínio a ideia de aderirmos ao projeto, a aprovação foi total. A Prefeitura está de parabéns pela ação”.

Segundo a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri, ao agendar a visita do agente de trânsito, o condomínio pode também solicitar uma palestra sobre ações realizadas pela Setran e sobre dicas de segurança viária. “Já recebemos a ligação de diversos síndicos que se interessaram e que apresentarão o projeto durante a próxima reunião de condomínio. É uma forma de aproximar o serviço da população”, afirmou.

Cadastro

Além do cadastro realizado nos conjuntos residenciais, a ação continua a ser realizada também na sede da Setran, localizada na Rua Amália Bellotti Pastorello, 72, Bairro Sítio do Campo. O cadastro pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter