X

Cotidiano

Praia Grande imuniza contra a raiva animal

Durante a Campanha de Vacinação Antirrábica foram imunizados cerca de 19 mil animais, 15.095 cães e 3.547 gatos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2013 às 17:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo após o final da Campanha de Vacinação Antirrábica, Praia Grande segue disponibilizando gratuitamente a dose para imunizar animais domésticos. Interessados devem procurar a sede do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16 horas. A unidade está sediada na Rua Antonio Candido da Silva, s/n°, Bairro Vila Sônia.

A chefe do setor de Zoonoses da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, destacou que novas ações devem ocorrer até o final do ano. “Participaremos das atividades organizadas pela Prefeitura ofertando o serviço aos munícipes. Praia Grande tem feito sua parte para evitar esses casos. O número de vacinas superou a expectativa inicial”.

A unidade está sediada na Rua Antonio Candido da Silva, s/n°, Bairro Vila Sônia (Foto: Divulgação/PMPG)

Durante a Campanha de Vacinação Antirrábica foram imunizados cerca de 19 mil animais (15.095 cães e 3.547 gatos). A ação ocorreu de 2 de setembro até 3 de outubro. A Sesap montou um esquema especial de atendimento durante a ação. As equipes da Zoonoses percorreram 23 pontos da Cidade, promovendo a vacinação de cães e gatos. O Município contou ainda com mais um posto fixo, na própria Zoonoses, totalizando 24 locais. Além das unidades de saúde, alguns espaços com grande circulação de pessoas, como ginásios e a sede do Corpo de Bombeiros, também receberam a atividade.

Praia Grande atingiu em 2013 uma marca importante. São 15 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros do Município, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e a Cidade está fora dessa zona de risco.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter