X

Cotidiano

Praia Grande executa cerca de 180 serviços de podas de árvores por mês

A poda pode ser realizada por diversos motivos, como galhos próximos à rede de energia elétrica, folhagens atrapalhando a iluminação pública ou, até mesmo, risco de queda da árvore

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2019 às 05:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trabalho pode ser solicitado através da Ouvidoria Municipal / Divulgação/PMPG

Com aproximadamente 180 serviços executados por mês, a Prefeitura de Praia Grande realiza diariamente podas de árvores em áreas públicas da Cidade. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) quando constatada a necessidade da manutenção, porém a população também pode relatar estes casos através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162, formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br ou aplicativo de celular “Ouvidoria Praia Grande”.

A poda pode ser realizada por diversos motivos, como galhos próximos à rede de energia elétrica, folhagens atrapalhando a iluminação pública ou, até mesmo, risco de queda da árvore. Existe também o caso de remoção do exemplar e replantio em outro local, quando há possibilidade.

Em situações de risco de queda, ou seja, quando a árvore está doente, tomada por pragas ou danificada é enviado ao local um representante técnico da Secretaria de Meio Ambiente para avaliar a saúde da espécie. Após esta visita é gerado um relatório que aponta se há ou não a necessidade da remoção total.

A equipe do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, responsável pelo trabalho, é formada por aproximadamente 20 funcionários. O setor realiza ainda diversos outros serviços diariamente como remoções de árvores e replantio (quando há a possibilidade), plantios de mudas, manutenções periódicas em praças, podas de grama, jardinagem, rega de espécies, entre outros.

De acordo com o diretor do departamento, Marcelus Conde Machado, o período de execução do serviço pode variar de acordo com a demanda existente. “A ação segue um cronograma de atendimento, que prioriza os casos mais urgentes. Além disso, o Programa Cidade Total foi desenvolvido com intuito de atender a alta demanda das solicitações de serviços em todos os bairros na cidade, o que inclui também o serviço de poda de árvores em áreas públicas”.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Parlamentares

Questionados, deputados não comentam sobre navios-bomba no Porto de Santos

Há dias, mais uma audiência pública em Santos foi realizada e nenhum deles (as) compareceu. Também não enviaram assessores 

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter