Praia do Tombo é palco da decisão do Rip Curl Grom Search de Surf

O campeonato reúne os melhores surfistas do país, com até 16 anos

Comentar
Compartilhar
20 MAR 201516h24

Neste fim de semana, a Praia do Tombo será palco da decisão do Circuito Rip Curl Grom Search de Surf. O campeonato reúne os melhores surfistas, de até 16 anos, de todo o País. O evento, que foi adiado por falta de ondas nos dois últimos fins de semana, tem previsão de boas ondas, de meio metro, com séries maiores.

A competição reunirá 112 surfistas de oito estados, divididos nas categorias grommet (no máximo 12 anos), iniciante (sub 14), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Os mais velhos, serão os primeiros a entrar na água, a partir das 8 horas, deste sábado (21).

A soma dos resultados de Garopaba, em Santa Catarina, local da primeira etapa, e Guarujá, definirão os campeões do circuito para as categorias grommet e iniciante. Já na feminina e na mirim, os seis melhores do ranking, após as duas etapas, serão classificados para a decisão, disputada um dia antes do início da final internacional do evento, que será realizada, pela primeira vez no Brasil, na Praia de Maresias, em São Sebastião, no final do mês de abril.

Durante os dois dias de disputas, o público presente, além de acompanhar o show de surf, também poderá se divertir com a distribuição de pipas, comemorativas do título mundial de Gabriel Medina, e pintura de pranchas, feitas pelo artista plástico Marcello Macarrão. Ainda no local, mas na questão socioambiental, serão doadas mudas nativas e os atletas poderão participar de gincanas ecológicas.

O Rip Curl Grom Search de Surf tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e lazer, e supervisão da Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf.